O LinkedIn é importante para Empresas? Claro que é!

A rede social LinkedIn foi criada em 2003 pelo norte-americano Reid Hoffman. É, atualmente, a maior rede social, de cariz profissional, com utilizadores em todo o mundo.

Para as empresas B2B – Business to Business, é uma ferramenta fulcral, visto que assume uma abordagem extremamente profissional ao focar-se no mercado de trabalho.

O LinkedIn possui várias ferramentas que vão ajudar a sua marca a ganhar notoriedade e conquistar mais seguidores (potenciais clientes).

Perfil da Empresa

Assim como na maioria das redes sociais, é permitido criar um perfil da sua empresa. Pode criar um resumo do seu negócio, ter informações básicas – contactos, morada, website -, e qual a sua área de especialização.

LinkedIn Ads

É também permitida a publicidade nesta plataforma. Os anúncios LinkedIn podem servir para promover determinada publicação ou a própria página da empresa. O LinkedIn Ads permite uma segmentação alta ao ponto de especificar quais as pessoas mais adequadas para o tipo de campanha idealizada.

Benefícios do LinkedIn para Empresas:

Existem várias vantagens para as empresas ao estarem presentes nesta rede social. O LinkedIn permite o crescimento da sua empresa no mundo online.

 

1. Aumentar a visibilidade 

É importante ter um perfil da sua empresa bem estruturado, de forma, a chegar a uma audiência direcionada para os seus produtos ou serviços.

 

2. Encontrar os clientes certos

O LinkedIn deve fazer parte da sua estratégia de captação de clientes. Ao direcionar-se para um público mais segmentado aumenta as hipóteses dos utilizadores se interessarem pelo seu serviço ou produto.

 

3. Aumento da notoriedade da marca

É um ponto a favor da sua empresa estar presente nesta plataforma. Trata-se de uma rede mais restrita, com intuito profissional, e torna-se assim mais fácil, conseguir a confiança dos utilizadores.

 

 

Ficou interessado em potenciar a sua empresa no LinkedIn?

Fale connosco.

Gostou do artigo? Quer receber mais dicas?

Se gostou, partilhe: