Os Eventos Corporativos são fixes

O artigo deste mês, aborda uma prática, realizada pelas organizações de todo o mundo: os eventos. Influenciam diretamente a imagem e identidade de uma organização.

 

Podem ser elaborados para atingir objetivos específicos e são um excelente canal de comunicação com colaboradores, fornecedores, comunidades, investidores e clientes.

 

Conheça os tipos de eventos corporativos mais usados pelas empresas:

 

Workshop

 

O principal objetivo é fornecer conhecimento aos colaboradores, com a abordagem de determinado assunto de forma mais teórica, mas que contribui para a aplicação prática do tema abordado.  

 

Convenção

 

As convenções reúnem profissionais de uma ou mais organizações e podem assumir diferentes tipos: vendas, lançamento de produtos, comemorações.

 

Seminário

 

Este evento tem um tema definido e pode ter a duração de um ou vários dias com um número limitado de participantes.

O objetivo é trocar informações através de uma lógica simples: apresentação do assunto, discussão e conclusão.

 

Fórum

 

Normalmente estes eventos são formados com uma plateia com um grande número de participantes. A ideia da reunião é sensibilizar a opinião pública sobre determinados problemas sociais, com a ocorrência de um debate livre.

 

Simpósio

 

O simpósio junta especialistas de alto renome no tema tratado, por isso é considerado um evento de caráter científico. Pode ser realizado em um ou vários dias com a participação do um mediador e os profissionais expositores.

 

Conferência

 

Elaborada para profissionais com alta qualificação e vasto conhecimento sobre o tema abordado. É direcionada para um grande número de pessoas em um ambiente confortável e elegante.

 

 

Para além destes exemplos de eventos corporativos existe uma prática que deve ser implementada por todas as empresas: as viagens de incentivo.

 

É uma experiência única, recordada como um presente e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos colaboradores. Pode ser usufruída internamente ou partilhada com as famílias dos colaboradores.

 

Os principais benefícios de uma viagem de incentivo são: melhoram o espírito de equipa, aumentam a motivação e o sentimento de pertença, estimulam a inovação e melhoram a comunicação entre todos. Porquê? Porque são desenvolvidas num ambiente informal, através de atividades de team building, ou viagens para novos lugares ou cidades.

 

Permitem reconhecer competências e talentos (muitas vezes é difícil num ambiente mais corporativo). É importante não esquecer que os sucesso das empresas são os seus colaboradores e que é crucial momentos diferentes da rotina e do dia-a-dia.

 

 

 

Ficou interessado em organizar um evento corporativo ou uma viagem de incentivo para a sua empresa?

Fale connosco.

Gostou do artigo? Quer receber mais dicas?

Se gostou, partilhe: