Tendências do Marketing Digital em 2019

Todos os dias gostamos de estar informados sobre o mundo digital, para isso, lemos outros artigos, notícias e estudos que são um bom exemplo para aprendermos e estarmos atualizados.

Achamos o final do mês de janeiro, a altura ideal para falarmos sobre as tendências digitais para este ano.

 

O marketing digital, todos os dias, aumenta o seu espaço no mundo digital e está em constantes alterações, sendo assim necessário, estarmos atentos a todas as mudanças e a todas as novas tecnologias.

Conhecer as novas tendências é crucial para acompanharmos o mercado e não deixarmos que os nossos concorrentes estejam num patamar mais avançado que o nosso.

As empresas cada vez mais estão a apostar em conteúdo que agregue valor e engagement. O marketing de conteúdo, é uma tendência que esteve presente em 2018 e que vai continuar em 2019.

Seguem-se alguns exemplos que consideramos importantes e que devemos ter em conta:

 

Conteúdo de vídeo

 

Ter-se uma publicação apenas com um vídeo já não é suficiente. É preciso que tenha conteúdo interativo para proporcionar ao consumidor uma experiência que fique na sua memória e que seja diferente.  

O vídeo tornou-se numa tendência de conteúdos, e é aqui em que a interação entre o público e a empresa é mais notória.

 

Realidade aumentada e realidade virtual

 

Deve ser encarada como uma ferramenta de marketing, visto que esta tecnologia permite criar sensações de uma presença real num ambiente virtual.

É uma nova forma de interagir com o público, e existe uma maior probabilidade de sucesso, ao proporcionar novas sensações no consumidor.

 

Pesquisa por voz

 

Segundo uma estimativa, até 2020, pelo menos metade das pesquisas na internet serão executadas, através de, comandos de voz.

Devido a essa mudança, a linguagem deve ser corrente, e deve existir a necessidade de fazer conteúdos que sejam do gosto de quem vai fazer as pesquisas.

 

Adaptação ao Telemóvel

 

Cada vez mais consumidores utilizam o telemóvel para aceder à Internet ou Redes Sociais. A decisão de compra do consumidor será feita cada vez mais em telemóveis.

Temos, por isso, de estar onde o cliente está e garantir que a experiência é tão positiva como no computador. Para negócios que queiram aumentar as vendas online em 2019, o telemóvel é pedra basilar.

 

SEO

 

O volume de pessoas que utiliza os motores de pesquisa (principalmente o Google em Portugal) aumenta todos os dias.

É fulcral perceber o que o consumidor procura e ter o website otimizado para essas keywords, que devem ser específicas, completas e personalizadas.

Num mercado cada vez mais competitivo é importante acompanhar as mudanças todos os dias.

 

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Ficou interessado em desenvolver algumas destas estratégias digitais na sua empresa? Não perca mais tempo.

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